Categoria cresce em popularidade entre autônomos e empresários
Uma forma fácil e gratuita para instituir um CNPJ, os MEIs mostram cada vez mais relevância no cenário nacional. Só no ano de 2020, um levantamento feito pelo Sebrae apontou que o Brasil registrou 2,6 milhões de novos Microempreendedores Individuais (MEIs).Já em 2021, de acordo com dados do Simei, o número de MEIs cadastrados ultrapassou os 12 milhões, representando 56,7% do número total de empresas do país. Números expressivos e com potencial de crescerem ainda mais.
Em 2022, o Brasil passou a ter mais de 14 milhões de microempreendedores individuais (MEI) inscritos.
A facilidade para abrir um MEI talvez seja um dos principais fatores para a sua popularidade. Muita gente acha que é preciso contratar um contador para abrir um MEI, mas isso não é verdade. Você mesmo pode fazer isso pelo computador ou pelo celular. Outro engano muito comum é cair em sites que oferecem abrir o seu MEI por um determinado preço. Lembre-se: é totalmente de graça abrir o seu MEI.
A primeira coisa que você deve fazer é conferir se você se encaixa no perfil do Microempreendedor Individual. Algumas categorias como médicos, dentistas, advogados, psicólogos e engenheiros, normalmente, não podem ser MEI.
O MEI pode exercer atividades de comércio, indústria, prestação de serviços ou mais de uma dessas categorias ao mesmo tempo. O único custo que o MEI tem é uma taxa referente ao imposto do Governo que deve ser paga todo mês pelo mesmo valor.
Para saber tudo sobre como abrir o seu MEI e mantê-lo regularizado, conheça o Ameryka Biznes MEI. Temos um canal de atendimento específico para te atender e esclarecer todas as suas dúvidas.
Vem pra Ameryka Biznes MEI
41 3229 1459
www.amerykacontabil.com.br
Fonte: Sebrae
Comments